Pesquisar

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes uma sequência de Suikoden II

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, o aguardado sucessor espiritual da série Suikoden, foi lançado. Neste artigo, vamos apresentar alguns pontos que você deveria saber antes de comprar este novo J-RPG.

Produção e Financiamento

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes foi desenvolvido pela Rabbit and Bear Studios e publicado pela 505 Games. Dirigido e produzido pelo falecido Yoshitaka Murayama, pai da série Suikoden, o jogo bateu recordes em sua campanha de financiamento coletivo lançada em 2020.

Mesmo com o falecimento de Murayama, temos notícias de que uma sequência do jogo já está planejada e que o estúdio pretende iniciar uma franquia.

Jogabilidade e seus Elementos

Como o título sugere, neste jogo teremos mais de cem personagens, que, segundo a própria desenvolvedora, terão dublagem, histórias de fundo e skills próprias. Isso torna a história de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes mais imersiva, já que o enredo principal está entrelaçado com os personagens.

O sistema de combate é por turno, descrito como “J-RPG estratégico”, onde elementos como posicionamento, customização da party, combos de habilidades entre os personagens e até mesmo o próprio mapa, que se altera durante a batalha, serão cruciais para a vitória.

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes também conta com uma vila que, à medida que o jogador progride e recruta novos aliados, vai se expandindo, liberando assim novas melhorias, itens e minigames que vão desde a tradicional pesca até um card games.

EC HH Gamescom 03 V2 scaled 1
EC HH Gamescom 06 V2 scaled 1
EC HH Gamescom 08 V2 scaled 1

Arte e Musica

O jogo segue um estilo de arte “2.5D”, onde os cenários de fundo e alguns outros elementos são em 3D, mas os personagens continuam em duas dimensões, o que permite um uso interessante da perspectiva. A arte é comandada pela designer Junko Kawano, que já trabalhou em jogos da franquia Suikoden.

A música, por sua vez, é assinada por Motoi Sakuraba, que trabalhou nas séries Tales of e Dark Souls, acompanhado por Michiko Naruke, conhecida por seu trabalho em Wild Arms.

EC HH Gamescom 01 V2 scaled 1
EC HH Gamescom 02 V2 scaled 1
EC HH Gamescom 09 V2 scaled 1
EC HH Gamescom 010 V2 scaled 1

Narrativa

A campanha de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes tem cerca de 48 horas e narra a história de Seign, um jovem e talentoso oficial do Império Galdeano, e Nowa, um rapaz de uma vila remota. Os dois se encontram durante uma das expedições de Seign pelo continente e se tornam amigos, mas uma reviravolta do destino os arrasta para a guerra, forçando-os a repensar suas verdades.

Conclusão

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes está disponível para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, PC, Nintendo Switch e Game Pass.

Estão empolgados com o lançamento deste sucessor de Suikoden? Contem para nós nos comentários.

Se quiserem conhecer um pouco mais sobre o jogo que inspirou Eiyuden Chronicle e que eternizou Yoshitaka Murayama na história dos RPGs, convido-os a ouvir nosso podcast sobre Suikoden II.

Por hoje é isso, pessoal. Nos vemos na próxima!

Hospedado por

Todos os jogos mencionados são registrados pelos seus respectivos proprietários intelectuais. Todos os demais conteúdos são de propriedade do projeto Grindingcast.

Todos os direitos reservados à Grindingcast - 20XX

Você ama o Grindingcast?! Sim, Muriel-Sama Não, eu sou amargurado!